CEIC NOTÍCIAS

Jornal do Colégio Externato Imaculada Conceição

Edição n.º 5

abril 2022

Tecnologia rima com pandemia!

Em relação à escola, neste ano letivo e no que passou, a tecnologia ajudou-nos bastante. Por exemplo, as aulas online, sem o computador, o tablet, a internet ou o telemóvel, não poderiam realizar-se, pois seria muito difícil aceder a aplicações/plataformas de aprendizagem que utilizamos (Google Classroom, Edmodo, etc.).
Também nos hospitais, a tecnologia foi necessária para funcionarem equipamentos como os ventiladores e outras máquinas utilizadas para salvar as nossas vidas. Noutras profissões, também foi importante o recurso às tecnologias de informação e comunicação, por exemplo, o email ou a vídeochamada; sem elas, muitos adultos poderiam ter ficado desempregados. Mas, desta forma, continuam a trabalhar e a ganhar o seu salário.
Depois, em apenas alguns segundos, podemos descobrir informações novas sobre a Covid-19, como o número de casos por dia no nosso país e nos outros países. Para isso, basta recorrermos a um jornal, à televisão ou ao rádio, pois cada um destes artefactos (uma palavra que pode ser sinónimo de tecnologia) nos ajuda a saber mais, à sua maneira.

Voltar