A Susana trabalha no Colégio há 23 anos. E antes estudou cá, como aluna. Sabiam?!
Foi nossa Educadora e, por isso, quisemos fazer-lhe algumas perguntas.

P: Gostas de trabalhar no Colégio? Por que razão?
R: Sim, gosto mesmo muito. Trabalhar no que se gosta deixa de ser encarado como um trabalho. Faço o que sempre sonhei fazer, educar e ajudar a formar crianças; deixa-me muito realizada e verdadeiramente feliz. Sou uma apaixonada pelo meu trabalho.

P: Como te sentes ao lidar diariamente com crianças tão pequenas?
R: As crianças pequeninas para mim são o melhor do mundo. Fazer parte deste mundo tão próprio, cheio de afetos e sorrisos e tão puro é tão bom e gratificante. Cada ano letivo que começa sinto a mesma alegria e motivação de sempre, na verdade eu não ensino só os alunos, aprendo muito com cada um. Todas as conquistas que fazem, as aprendizagens, o carinho e o sorriso espelhado em cada um, são para mim uma conquista enquanto educadora.

P: Tens alguma história que queiras partilhar connosco?
R: Tenho tantas histórias que era capaz de escrever um livro convosco! Posso contar uma história tua Maria? A Maria, para ultrapassar os seus receios, fechava as mãos, punha uma carinha de “gato das botas” e dizia que eram os gatinhos que estavam ali no meio das suas mãos tão frágeis e pequeninas.
Ano após ano é assim, um sem fim de histórias e memórias para contar. Os alunos crescem mas permanecem para sempre os ensinamentos e as boas recordações.