CEIC NOTÍCIAS

Jornal do Colégio Externato Imaculada Conceição

Edição n.º 6

abril 2021

Natal pelo Mundo

EUROPA: Na Suécia, as crianças acreditam que são os duendes que lhes entregam as prendas natalícias. Na Finlândia, como está muito frio, é habitual recorrer-se à sauna.

AMÉRICA: Nos EUA, as músicas da época ouvem-se na rua e assiste-se a uma louca corrida às lojas para comprar presentes. No México, joga-se a tradicional Piñata com um pote de barro, cheio de guloseimas, suspenso no ar e pronto a ser quebrado. No Uruguai, dita a tradição que as famílias se reúnam na casa do parente mais velho. No Brasil, a troca de presentes através de um ‘amigo secreto’ é habitual.

ÁFRICA: Muitas famílias juntam-se ao ar livre, porque está calor. Em Cabo Verde, come-se cozido, em Moçambique opta-se pelo cabrito assado e em Angola preferem-se os pratos vegetarianos com mandioca.

ÁSIA: Na Austrália, com temperaturas próximas dos 30ºC, as famílias vão à praia ou fazem piqueniques. Por norma, o Pai Natal chega numa prancha de surf ou num barco salva-vidas. No Japão, a comemoração do Natal é cada vez mais popular, mas, à mesa, o peru junta-se ao sushi e ao sashimi.

Voltar