CEIC NOTÍCIAS

Jornal do Colégio Externato Imaculada Conceição

Edição n.º 5

abril 2022

Maria José Barroso (professora de inglês)

A Miss Barroso ensina Inglês aos alunos do 2.º Ciclo, no Colégio. Nesta volta ao mundo através de um jornal, quisemos conhecer um pouco melhor uma professora que fala uma língua diferente da nossa!

P: Por que razão quis ser professora de Inglês?
R: Não sei responder em concreto a essa questão, pois não me lembro de querer ter outra profissão. Sempre quis ser professora de Inglês, desde muito pequena. Não posso dizer, por isso, que houve um motivo que me fizesse tomar esta decisão.

P: Se pudesse ensinar outra disciplina, qual escolheria? Porquê?
R: Neste momento, não leciono outra disciplina que não o Inglês. Ao longo do meu percurso profissional, e por querer sempre perceber melhor os meus alunos e potenciar as suas capacidades, senti necessidade de fazer uma especialização em Educação Especial. Assim, gostava de poder, um dia, experimentar trabalhar nesta área, que penso ser muito interessante e desafiadora.

P: O que mais gosta e o que menos gosta na cultura inglesa?
R: A parte da cultura inglesa de que mais gosto é a literatura e todas as tradições relacionadas com a monarquia britânica, algumas muito antigas que se mantêm até hoje. Os aspetos que acho menos positivos são o facto de as pessoas serem bastante formais.

P: Qual a sua cidade inglesa favorita? Já teve oportunidade de visitá-la? Como se sentiu?
R: A minha cidade Inglesa favorita é Londres. Já tive a oportunidade de lá ir e senti-me muito feliz. No entanto, como foi uma viagem de poucos dias, o tempo passou a voar e não pude visitar tudo o que queria.

Voltar