Quisemos escutar mais um professor do CEIC da área da Música… Leiam as suas respostas…

P:Qual o seu instrumento musical favorito para além do que toca? Por que razão?
R: É o violoncelo e por várias razões… Possui um timbre muito bonito, uma sonoridade grave e muito expressiva, pela forma como é tocado e o contacto que tem com o corpo humano. Alem disso, nos dias de hoje, é muito versátil no que diz respeito ao repertório que toca e à sua utilização nas diferentes tipologias de música: clássica, pop, rock, entre outras.

P: Qual a sua motivação para ter seguido a área da Música?
R: Foram vários os fatores: o ambiente familiar em que estava inserido, embora os meus pais nunca tivessem estudado música, sempre me apoiaram e incentivaram para a aprendizagem de um instrumento musical; ter amigos que também andavam a aprender a tocar um instrumento; gosto pela arte musical; a curiosidade em perceber como um artista pode transmitir os seus sentimentos e emoções através dos sons.

P: Aqui no Colégio, que aulas leciona? Como têm corrido?
R: Formação Musical e Classe de Conjunto. Na primeira, procuro, além de ensinar os sinais e símbolos que representam a linguagem musical, explorar a criatividade dos alunos. Na segunda, a aula tem uma componente de trabalho de grupo, na qual fomento a prática coral em diferentes géneros musicais e sempre que possível a prática de instrumento Orff. De uma forma geral, as aulas têm corrido bem, tento manter os alunos motivados e interessados.